Juntos por uma causa

Os nossos Embaixadores

a

Abel Aguiar

Abel Aguiar é o Diretor Executivo para Parceiros e membro da Leadership Team da Microsoft Portugal, responsável pela angariação e capacitação e desenvolvimento dos parceiros Microsoft. Com mais de 20 anos de experiência profissional em posições de Administração e Gestão, destacando-se a área de Tecnologia e Telecomunicações na Altice/Portugal Telecom, Yunit e Multicert e a Consultoria na A.T. Kearney e EY (ex-Ernst & Young). Formado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e MBA pela Universidade Nova.

a

Alexandre Rosa

Alexandre Rosa é o CEO da Noesis, consultora tecnológica internacional, fundada em 1995.Movido por boas causas, tem na honestidade e partilha os principais valores para a condução dos objetivos da Noesis: helping your business grow faster. A satisfação dos clientes, parceiros e talentos Noesis e a contribuição para uma sociedade melhor fazem-no acreditar que a tecnologia só podia ser o seu mundo. A inspiração para inovar surge, muitas vezes, das viagens que faz à volta do mundo.

a

Ana Paula Magalhães

Jornalista desde 1980. Trabalhou na RTP de 1980 a 1992. Fundadora da TVI. Saiu da estação em Março de 2020.

a

António Maia

Workplace Services Director na Claranet Portugal, é Licenciado em Engenharia Informática, pela Faculdade de Engenharia do Porto. António Maia possui também o MBA no Lisbon MBA, duas Pós-Graduações em Gestão, pela Universidade Nova e Católica de Lisboa, uma especialização em Design Thinking e um curso de Empreendedorismo no MIT. Com mais de 10 anos de experiência no sector das tecnologias de informação, já desempenhou funções de Gestão de Produto, Desenvolvimento de Negócio, Liderança de Oferta Cloud e Direção de Serviços.

a

António Miguel Ferreira

Membro da Comissão Executiva do grupo Claranet, presente em 10 países e Presidente do Conselho de Administração em Portugal, Espanha e Brasil. Em 1994 foi um dos fundadores da Esotérica, o primeiro operador privado de Internet em Portugal, tendo desempenhado também funções em outras empresas e associações sem fins lucrativos. Licenciado em Engenharia Informática pelo INSA Lyon (França), foi ainda autor de vários livros sobre temas relacionados com a Internet e a Cloud, em Portugal, Brasil e EUA.

a

António Raminhos

Na televisão, tem sido sempre líder de audiências como aconteceu com os seus dois últimos programas “Missão: 100% Português” (RTP) e “Esta Mensagem é Para Ti” (SIC). Na rádio, uma das suas grandes paixões, esteve ligado ao sucesso do “Café da manhã” (RFM), tendo tido também rubricas regulares na TSF. O seu enorme sucesso nas redes sociais deve-se à originalidade e a actualidade dos seus conteúdos. O arrojado programa online “Banheira das vaidades” tornou-se icónico no panorama nacional. Hoje é provavelmente o mais conhecido humorista português transversal a todas as gerações.

a

Beatriz Oliveira

CEO e fundadora da BindTuning, uma das plataformas líderes no desenvolvimento de intranets SharePoint e Office 365. É atualmente presidente do IAMCP Portugal, Regional Director Microsoft e MVP. Ativa defensora da diversidade e inclusão em tecnologia e da educação STEM para crianças e jovens. É licenciada em Engenharia Informática pela Universidade do Minho e pós-graduada em Comunicação e Imagem pelo IADE.

a

Bruno Afonso Rodrigues

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, pós-graduado em e-Business e Sistemas de Informação e possui um Mestrado conjunto em Negócios e Administração (MBA) nas Escolas de Negócios AESE e IESE na Universidade de Navarra. Sócio-gerente da European Grants Advisor, Sócio-gerente da RTS Analytics e responsável na Microsoft pela iniciativa do Programa MAIS. Ocupou posição de liderança em gestão e controle orçamentário de custos na Companhia de Aviação Portugália Airlines.

a

Bruno Ferreira

Licenciado em Relações Públicas e Publicidade. Autor de 2 livros “Bocas de Mentol” e “A Vida é um Cogumelo Verde. Foi colaborador da Revista Vidas (CM), e dos jornais Mais Alentejo e Diário do Alentejo. Da vida a diversas personagens em televisão, rádio e espectáculos com sua voz. Na rádio e na televisão fez parte de vários elencos na TVI, RTP, SIC, BolaTV, RR e outros. Recebeu distinção de Mérito e Trabalho da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, Beja. É membro do Movimento de Cidadãos “Beja Merece Mais” e embaixador do Centro de Paralisia Cerebral de Beja

a

Bruno Mota

CEO e co-fundador da BOLD by Devoteam, é licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo ISEL e tem ainda um mestrado executivo em Administração de Empresas pelo INDEG / ISCTE. Com um percurso profissional que teve início em 2005, como consultor de tecnologia, assumiu posteriormente funções de gestão em empresas de TI e também apoiou, como empreendedor, o lançamento e crescimento de seis marcas e startups diferentes, especializadas nas áreas de tecnologia.

a

Carlos Fontelas de Carvalho

Presidente da ADP (Automatic Data Processing) em França, Suíça e Tunísia, é licenciado em gestão pelo ISEG (1994). Inicio de carreira na KPMG Portugal, e percurso profissional internacional desde 2005 a dirigir as operações na AVIS em Portugal, Espanha, Holanda e em França, e agora sdcom a responsabilidade de mais de 3000 colaboradores no mundo da gestão do capital humano. Grande experiência em transformação digital. O desenvolvimento de competências das equipas com que trabalha são a sua maior motivação.

a

Carlos Gonçalves

Fundador e CEO do Avila Spaces, sediado em Lisboa. Cria em 2010 a primeira aplicação mundial de escritórios virtuais para dispositivos móveis – o myOffice app – ,tendo sido galardoado em 2012 com um CIO Award, depois de ter ganho o Troféu Call Center em 2011 e também em 2014 e 2015. Em 2018 e 2019, o Avila Spaces é considerado o melhor espaço de cowork em Lisboa pela publicação Coworker.com, tendo recebido o galardão de "Melhor espaço de Cowork do Sul da Europa" no âmbito dos South Europe Startup Awards e em 2020 é nomeado para "Melhor espaço de Cowork do Mundo" pelo Global Startup Awards. Em 2020 Carlos é nomeado Embaixador do programa de certificação do Great Place to Work em Portugal.

a

Chakall

Argentino de nascença e português de coração, Chakall segue o karma da família e tornou-se cozinheiro, tornando-se assim na quarta geração a seguir o legado da família. Comunicador por vocação, adora experimentar sabores, conhecer pessoas e perder-se em viagens. Um cidadão do Mundo que gosta de juntar culturas, amigos e comida descomplicada à mesa.

a

Catarina Santos

Channel Director para o Sul da Europa na OutSystems, tem a missão de desenvolver parcerias assentes numa proposta de valor conjunta, focada no cliente. Licenciada em História da Arte pela Universidade Clássica (2002) e com o curso de Gestão para Executivos pela Universidade Católica (2009), conta com mais de 15 anos de experiência no sector das Tecnologias de Informação em empresas de software. Fruto do seu foco em Parcerias, acredita que a união faz a força e que a Responsabilidade Social começa em cada um de nós e é de todos!

a

Cristina Castanheira Rodrigues

Com mais de 20 anos ligados à Capgemini Portugal, é desde Outubro de 2018, sua Administradora-Delegada. Foi, desde 2009, CFO e Head of Support Functions da subsidiária em Portugal e a primeira mulher a ser escolhida para liderar a Unidade de Mercado em Portugal e responsável pela gestão da subsidiária portuguesa. Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada de Lisboa, realizou diversas formações em Finanças na Universidade Católica e no ISCTE e um Advanced Management Program na Kellogs University, em Chicago.

a

Carlos Leite

Diretor Geral da Hewlett Packard Enterprise Portugal desde 2015 e mais recentemente acumula também as funções Diretor de Canal e Parcerias para Sul da Europa.É também membro da Direção da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimemnto das Comunicações. Vive a paixão pelas pessoas e está desde à vários anos envolvido em atividades de caráter social, tendo sido vogal e posteriormente Presidente do Conselho Fiscal de uma IPSS, durante 12 anos.

a

Carlos Sezões

Partner da Stanton Chase Portugal desde maio de 2010. Licenciado em Gestão de Empresas (1998, Universidade de Évora), seguido de um curso de Marketing (ISG), um Executive MBA (UAL) e um Mestrado em Gestão de Recursos Humanos (ISG). Desde 2012, que detém uma certificação internacional em Executive Coaching (ICC). Foi distinguido em 2013 como Consultor do Ano, pela Revista RH Magazine. É fundador e coordenador da plataforma Portugal Agora (www.portugalagora.com) - think tank e plataforma de cidadania.

a

Diogo da Silva

Diogo "move_mind" da Silva nascido em Coimbra é criador de conteúdo digital, streamer e relatador desportivo, conta mais de 150 mil seguidores nas suas redes sociais e com milhares de espectadores que diariamente o acompanham nas suas lives na Twitch.

a

Diogo Pinto Sousa

É Diretor Executivo e membro da Leadership Team da Microsoft Portugal, tendo como misssão impulsionar o desenvolvimento e crescimento do segmento das Pequenas e Médias Empresas. Conta com um percurso de mais de 20 anos de experiência profissional no setor das tecnologias de informação, tendo integrado os quadros de Direção de outras grandes Empresas do setor, tais como IBM, Sun Microsytems/Oracle e HP.

a

Domingos Cruz

Advogado, empreendedor e business angel. É managing partner da sociedade de advogados CCA e membro do board da EO - Entrepreneurs' Organization em Portugal. Enquanto empreendedor, fundou o projeto Tell a Story, uma editora que se dedica à divulgação de autores portugueses em diferentes idiomas, e o art center Útero.

a

Emanuel Proença

Emanuel Proença tem uma carreira diversificada com passagens pela consultoria estratégia, pelo setor financeiro e pelo sector energético, sendo atualmente Administrador do Grupo PRIO. Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pelo IST e com um MBA no INSEAD, foi vencedor do prémio “Líderes Empresariais do Futuro” em 2018, uma iniciativa do jornal Expresso e do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas. É casado e pai de três filhas e gosta de aproveitar o seu tempo livre com a família, a praticar desporto e a viajar. Gosta de descontrair com jogos de estratégia e a tocar guitarra para as suas filhas.

a

Eugénio José da Cruz Fonseca

Licenciado em Ciências Religiosas pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Integra o Conselho Social da Faculdade de Ciência de Economia e Empresas da Universidade Lusíada da Universidade Lusíada. Preside ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Setúbal. Durante 21 anos presidiu à Cáritas Portuguesa e da Confederação Portuguesa do Voluntariado. Integra à Comissão de Ética para a Saúde do ICS da Universidade Católica Portuguesa e o Conselho das Ordens de Mérito Civil da Presidência da República. Tem publicado alguns livros e dezenas de artigos.

a

Fátima Lopes

Estreiou na televisão, na SIC, em 1994, com programas em primetime, a que seguiram muitos anos de programas diários. Depois de 16 anos na SIC, passei para a TVI. Aí conduzi projectos em vários horários, na TVI generalista e na TVI24 durante mais de uma década. Tem 7 livros publicados e é palestrante nas áreas da motivação, empowerment e comunicação. Em 2016 criei a plataforma Simply Flow by Fátima Lopes, onde mais de cem especialistas escrevem sobre temas de saúde e bem-estar.

a

Fernando Braz

Country Leader Sales Force Portugal, licenciado em Gestão é um apaixonado pelas tecnologias e por impulsionar as empresas e a sociedade através das tendências digitais e de inovação como a cloud, aplicações de negócios de CRM, Inteligência Artificial e Analytics. Tendo passado no início da sua carreira por grandes empresas, está há 20 anos no setor das tecnologias de informação.

a

Filipa Soares

Licenciada em Economia pela Universidade Católica do Porto, desenvolveu grande parte do seu percurso profissional na área financeira, mais precisamente na KPMG e no Banco Itau. Em 2018 despediu-se do Banco Itau e, co-fundou a Vanytime, uma “Uber” de beleza e bem-estar, cuja missão é facilitar a vida dos portugueses, levando estes serviços até sua casa ou local de trabalho. É frequentemente convidada para projetos de mentoria e acompanhamento de jovens empreendedores.

a

Francisca Peixoto

Customer & Partner Success Manager na BindTuning, é Licenciada em Economia pela Universidade do Porto, com Mestrado em Negócios Internacionais pela Universidade de Lancaster e conta com 7 anos de experiência, 5 dos quais em empresas tecnológicas. Apaixonada pela temática da Diversidade & Inclusão, nomeadamente no local de trabalho, colabora regularmente com a APAC Portugal, promovendo a reinserção da população reclusa na sociedade.

a

Gustavo Leitão

Centrado nas pessoas e orientado à produtividade, a sua missão é a transformação digital das organizações (públicas e privadas). Actualmente é responsável pela unidade de negócio DiggSpace na Create IT e consultor internacional do EBRD e da OECD em e-Procurement e e-Health. Formado em Engenharia e Gestão Industrial pelo Técnico, e pós-graduado em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação pela Nova IMS. Activista em causas de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa

a

Henrique Marçal

CEO & Partner da The Lean Six Sigma Company Portugal, onde combina a gestão executiva da empresa, com o papel de Senior Consultant. Formação em Engenharia Química (FCT_NOVA) e Pós-graduação em Gestão de Operações (Porto Business School). Black Belt em Lean Six Sigma, possui também Certificação Prince2 em Gestão de Projetos (Londres), e Certificação em Change Management (Londres). Durante 2 anos foi Program Manager no BNP Paribas, onde geriu um programa de Melhoria Contínua (Lean Six Sigma) com mais de 6000 pessoas.

a

Hugo Cartaxeiro

Fundador e Managing Partner da Singularity Digital Enteprise, com sede em Lisboa. É também fundador e Managing Partner da Urbiwise.com plataforma de inteligência artificial do mercado imobiliário.Foi membro da direção da APDC em dois mandatos consecutivos (2005). Ao longo da sua carreira desempenhou várias funções em parceiros Microsoft, operadores de telecomunicações e centros de investigação.

a

Hugo Gonçalves Pereira

Longa carreira no sector de venture capital, contando com 20 anos de experiência na realização e gestão de investimentos em vários países Europeus. Presentemente é CEO da Mogope e Partner da Shilling Capital Partners, cobrindo as áreas de seed capital, early stage e growth capital. Antes de regressar a Portugal passou 5 anos a trabalhar em fundos de venture capital em Londres. É licenciado em gestão pela Universidade Católica Portuguesa e tem um MBA da Harvard Business School.

a

Isabel Reis

Managing Director da Dell/EMC Portugal, nos últimos 11 anos. Foi distinguida várias vezes na EMC como a Melhor Gerente de Canal do ano na EMEA Sul e a Melhor Gerente de Vendas da região. Recentemente integrou um programa implementado pela Embaixada dos Estados Unidos (Connect to Success) voltado para jovens empresárias. É sponsor do projeto WIA Portugal (Women in Action), grupo de funcionários da Dell Technologies que fazem parte do Programa denominado Diversidade e Inclusão.

a

João Batalha

Com quase 30 anos de experiência, 20 dos quais na indústria dos Sistemas de Informação, faz parte da equipa de gestão de parceiros da Microsoft Portugal, liderando a equipa de desenvolvimento de vendas conjuntas com parceiros. É licenciado em engenharia pelo IST e tem um MBA pelo Universidade Nova de Lisboa. Fez parte da equipa técnica que construiu, lançou e operou o primeiro satélite português, o PoSAT1.

a

Joice Fernandes

Tem mais de 25 anos de experiência na indústria das tecnologias, em funções estratégicas, trabalhando em multinacionais como Amazon Web Services, Ernst & Young, Microsoft Corp., Hewlett Packard, Olivetti e Dow Chemical. Na Microsoft Corp, idealizou, conduziu e executou uma série de programas de alto perfil para Educação Mundial, principalmente o programa Shape the Future. O Shape the Future impactou mais de 80 países e alcançou mais de 10 milhões de alunos, levando acesso à tecnologia para mais de 50 milhões de pessoas.

a

Jorge Carrola Rodrigues

Professor Auxiliar Convidado na NOVA IMS, Information Management School, coordena pós-graduações para executivos na área de transformação digital. Com doutoramento em Gestão de Informação pela Universidade NOVA de Lisboa, desenvolve também investigação sobre o impacto de novas tecnologias na estratégia de negócio e valor para as organizações. É também Advisory Board Partner da A2Profit . Anteriormente, e durante mais de 25 anos desenvolveu a sua carreira nas empresas Microsoft, Unicre, Payment Systems Europe, Philips Business Communications, e Olivetti Solutions.

a

Jorge Francisco de Oliveira Maia e Queiroz

Nascido em 1972, Casado, Dois Filhos.Licenciado em Engª Informática e Sistemas pela FEUP, Pós Graduação no INSEAD em Leading Digital Transformation. Fundador da CPCis, ITEN e VP da Claranet até 2019. Atualmente Board Member do Grupo CPCis, Direção Bagos D’Ouro, Angel na Invicta Angels, Presidente Conselho Fiscal na Assoft.

a

José Alexandre Correia

KPMG Portugal IT Advisory Partner, Licenciado em Engenharia Informática e Computadores no Instituto Superior Técnico, nos últimos 30 anos tem ajudado diversas empresas em diferentes regiões do globo, a tirar o maior partido e valor das tecnologias de informação, tendo passado por empresas como a Novabase, Microsoft, Safira e hoje na KPMG.

a

José António Reis

Diretor Geral da DHL Express Portugal desde março de 2018, José tem um background na área financeira e formação superior em Gestão de Empresas. Depois de trabalhar na sua área de formação, juntou-se à DHL em 1996 para integrar a área Financeira e posteriormente constituir o departamento de Business Development. Em 2013 assume a gestão do departamento de serviço ao cliente como Diretor de Costumer Service. Nos seus mais de 24 anos de empresa, desenvolveu um profundo conhecimento das operações, estrutura, sistemas e processos logísticos da DHL Express em Portugal.

a

José Borralho

Presidente do Conselho de Administração do Grupo ONE BCAM FIVE SGPS SA (proprietária das empresas Brandstory; ConsumerChoice; Product of the Year Portugal; Happy Bizz e Always June). Preside ainda à APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia e à SKOOL – Associação Sobre Crianças Orientadas em Open Learning. Nos últimos 30 anos colaborou como consultor de estratégia de várias empresas nacionais e internacionais, sendo hoje um identificador de tendências no mercado de grande consumo e do turismo.

a

José Oliveira

Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISLA e Pós Graduado em e-Business pelo ISEG, iniciou a sua carreira como Gestor de TI na Rhône-Poulenc Agro Portugal durante 10 anos, passando depois para a Aventis Crop Science e pela Sinfic onde foi Gestor de Unidade de Negócio. Em 2004, fundou a BI4ALL, sendo CEO e responsável pelo desenvolvimento do negócio. Foi membro da comissão instaladora do Instituto Ibérico de Corporate Governance em parceria com o ISEG e com a VdA. Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Gestão e Informática, é autor dos livros “Modelo Integrado para uma Gestão Eficiente e Controlo do Risco” e “Business Intelligence”.

a

Luis Filipe Borges

Luís Filipe Borges tem 43 anos mas ainda não se acredita. Açoriano, comediante, argumentista, formador em Escrita Criativa, locutor, benfiquista, apresentador. Licenciou-se em Direito mas desilude a família desde "A Revolta dos Pastéis de Nata", e com uma regularidade assinalável: "Zapping", "Conta-me História", "5 p/a Meia-Noite", "Manobras de Diversão", "3 é Demais", "Caveman", "Sempre em Pé". Colaborador regular na imprensa e rádio, faz cerca de 40 espetáculos por ano e escreveu algumas coisas de que se orgulha.

a

Manuel Alexandre

Partner & CEO da APR, empresa com 28 anos de existência e uma referência na implementação de Software de Gestão ERP e diversas Soluções com recurso a tecnologia Microsoft. Empreendedor ligado à criação de várias Empresas de tecnologias de Informação. Ligado a várias iniciativas de responsabilidade social.

a

Manuel Maria Correia

Director Geral da DXC.Technology, empresa multinacional de serviços de IT e transformação Digital. Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de TI. Licenciado em Engenharia Informática pelo Institudo Superior Técnico, é também um apaixonado pelo desporto de “endurance”, praticando desporto com Utra-Trail running ou Triatlos de Longa Distância (“ironman’s”). Desde há alguns ano que alia esta prática desportiva a eventos de Solidariedade e Responsabilidade Social.

a

Maria do Rosário Vilhena

Diretora de Recursos Humanos da multinacional Nestlé em Portugal desde 2016. Licenciada em Direito, iniciou o seu percurso na Nestlé em 2002 na Fábrica de Avanca como Responsável de Recursos Humanos. Ao longo do seu percurso profissional na Nestlé coordenou diversas equipas locais, regionais e globais em diferentes países como Angola, Alemanha e Suíça.

a

Mario Daniel

Referência na magia a nível nacional e internacional. Na SIC, em horário nobre, apresentou e coproduziu 47 episódios de “MINUTOS MÁGICOS” e “MINUTOS MÁGICOS - #DESAFIOS”, que rapidamente se tornaram líderes de audiências. Foi cara de marcas como a COCA-COLA e, mais recentemente, da LEGO. Percorreu o país com “Fora do Baralho” – que esgotou, repetidamente, as salas de espetáculo por onde passou – e, em fevereiro de 2019, estreou “Minutos Mágicos – O Espetáculo”. “The Movie”, uma criação sua, vendida exclusivamente a profissionais, foi altamente aclamado pela crítica e ainda, comprado pelo próprio David Copperfield.

a

Marlene Gaspar

Diretora das áreas Digital e de Engagement (Consumer e Talent Engagement) da LLYC Lisboa desde 2016. Foi durante 15 anos responsável pela comunicação de marcas em Agências de Publicidade Multinacionais como a Grey, a Leo Burnett, a Lintas e Young & Rubicam (atual VMLY&R). É licenciada em Relações Públicas e Publicidade pelo INP e Pós-Graduada em Marketing e Negócios Internacionais pelo INDEG-ISCTE.

a

Miguel Garcia

Project Management Lead na área de Client Experience Operations na Accenture Portugal. Licenciado em Information Technologies and Business pelo Northbrook College (UK), é um apaixonado por pessoas e tecnologia e é através da gestão de projetos onde trabalha a constante transformação junto com os clientes, nas suas prioridades e oportunidades com vista a assegurar o seu compromisso em usar a tecnologia como agregador de valor.

a

Miguel Sobral

CEO da Vortal e responsável pela estratégia da empresa e sua execução. Tem mais de 20 anos de experiência na indústria de software empresarial, nomeadamente em Estratégia de Produto SaaS, modelos de negócio e estratégias de monetização em rede. É licenciado em Economia, com MBA Executivo pela ISCTE Business School e AMP pelo INSEAD. É também membro do EXEP - Expert Group on E-Procurement of the European Commission e Presidente da EUPLAT - European Association of Public eTendering Platform Providers.

a

Nelson Ferreira Pires

- General Manager & Board Member da Jaba Recordati Portugal, Recordati UK e Irlanda
- Membro da Direcção da Apifarma
- Curador da Fundação Marquês de Pombal
- Membro do Conselho Editorial da Revista Executive Digest

a

Nilton

Um contribuinte que faz stand up comedy, rádio e televisão quando assim tem de ser. Detém o recorde, de ter sido até hoje, o único português que foi ao Alta Definição da SIC, e não chorou

a

Nuno Amaral Frazão

Empreendedor nato, um consultor de renome, considerado por muitos um guru digital, com mais de 30 anos de experiência nas áreas de design, marketing, comunicação e evolução empresarial. Sendo uma das vozes mais activas e relevantes na evolução do digital em Portugal, é frequentemente convidado a dirigir-se a líderes empresariais e profissionais de diversos sectores enquanto orador, é professor-convidado em várias pós-graduações universitárias e é presença obrigatória em debates e conferências sobre a indústria.

a

Nuno Antunes

Co-founder e CEO da ARMIS uma empresa de Engenharia de Software, com mais de 15 anos de existência e presente em diferentes geografias como o Brasil e a Holanda. Também é Board Member do IAMCP Portugal, desafio que abraçou há aproximadamente 2 anos. Desde há vários anos envolvido em várias iniciativas de responsabilidade social maioritariamente na temática da educação.

a

Nuno Delgado

Distinguido com Grau de Comendador da Ordem de Infante D. Henrique pelo Presidente da República 2015, é licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana e uma pós-graduação pela Universidade de Bath, em Inglaterra. Conquistou a 1ª Medalha Olímpica de Judo em Portugal, trabalhou na Comissão de Educação da União Europeia de Judo e foi responsável por todos os escalões Nacionais terminando como Chefe da Equipa técnica que conquistou a 2ª Medalha Olímpica do Judo Nacional em Rio Janeiro 2016. Mentor e Presidente da Escola de Judo Nuno Delgado, desenvolveu um programa de formação cívica, desportiva e qualificação profissional “Formar Campeões para a vida“ que mobiliza mais de 4000 crianças e jovens. Organizou a Maior Aula de Judo do Mundo com ligação a Fundação Nelson Mandela. Neste momento é o Chefe de Equipa de Missão Lisboa Capital Europeia do Desporto.

a

Nuno Miguel Guerra

CEO da Create IT, vive a paixão pelas pessoas e pelas tecnologias da informação há mais de 20 anos, possuindo experiência na gestão de áreas de serviços e de produtos SaaS. Membro da Entrepreneurs Organization Network (EO) desde junho de 2016, foi o primeiro Learning Chair no Board da EO Portugal, durante dois anos, e agora é Finance Chair. Membro da International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP), é desde março de 2019 o P2P Chair do Board do Capítulo Português da associação.

a

Nuno Ferreira Pires

Licenciado em Gestão de Empresas pelo I.S.G, iniciou a sua carreira na Procter & Gamble na Península Ibérica, inventou o Compal Essencial e foi eleito melhor líder de equipa em 2008 na Heineken / Central de Cervejas. Em 2015 recebeu o título honoris causa pela APPM e em 2016 foi eleito um dos 100 portugueses mais inovadores pelo Círculo de Inovação (Presidência da República, Jason Associates, SIC, Expresso e NOS). Membro do Conselho Geral do I.S.G. e Board Advisor do Conselho Estratégico para a Economia Digital da C.I.P. entre outros. Foi convidado em 2013 para administrador do Pestana Hotel Group e em 2017 assumiu a liderança da SPORT TV em Portugal, como C.E.O.

a

Nuno Gama Lobo

Diretor de Operações, Gestão, Negócios e Finanças na Galucho. Trabalhou durante cerca de 10 anos como advogado corporativo e comercial, depois cedeu a um trabalho mais vocacionado para as pessoas e para a Gestão de Empresas, tendo a sorte e o privilegio de na sua experiencia profissional ter estado sempre inserido em empresas de referência das áreas da Engenharia e Obras Publicas, Produção e Distribuição Alimentar e de Comercio e Produção Industrial de Equipamentos;

a

Nuno Pistacchini Troni

Director da Randstad desde 2015, lidera as áreas de recrutamento, outplacement e consultoria. Licenciado em História pela Universidade Clássica (1998), desenvolveu curso de Gestão Executiva no INSEAD (2016), seguido de um programa de Liderança e Gestão Transformacional na London Business School (2018). .

a

Nuno Vieira da Silva

Com uma carreira de 20 anos de experiência em empresas de telecomunicações, IT e de segurança, com passagem pela Vodafone em Portugal, WIT Software e onde foi responsável pelo desenvolvimento do negócio e pela AnubisNetworks, primeiro como responsável de marketing e vendas e, Microsoft. Antes de se juntar à Google e liderar a equipa de Cloud em Portugal, era Diretor de vendas da empresa norte-americana BitSight para as regiões da EMEA, LATAM e Índia."

a

Odete Costa

Fundadora e presidente do Movimento Lírio Azul. É embaixadora para a PAZ na The Women's Federation for World peace Internacional (Portugal) e coordenadora nacional da luta contra a Pobreza e exclusão social na Fundação Portuguesa A comunidade contra a sida. Coordenadora geral do projecto JR - Justiça Restaurativa (familias e menores) e membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa de Criminologia. É ainda Presidente da PATRIPOVE - Associação da Defesa e Consolidação do Património Poveiro.

a

Paula Panarra

Desde 2010 nos quadros da Microsoft, começou como diretora de Marketing, assumiu depois a direção do Setor Público e em dezembro de 2016 foi nomeada diretora-geral da Microsoft Portugal, depois de ocupar a posição interinamente durante alguns meses. Licenciada em Engenharia Química e Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico, e com mais de 20 anos de experiência profissional, assumiu ao longo da sua carreira diversas funções nas áreas financeira e de marketing, somando ao seu currículo a passagem pela Procter & Gamble onde esteve 15 anos.

a

Paulo Pimenta

Co-fundador e CEO do KuantoKusta. O francês, filho de pais portugueses, teve um percurso variado tendo trabalhado muitos anos em França no departamento de vendas de informática no Auchan, onde começou a desenvolver a paixão pela informática. O seu lado empreendedor levou-o a abrir um bar que serviu de cobaia de aprendizagem para o seu lado empreendedor: aos 29 anos decidiu vir para Portugal com a ideia de abrir uma loja de informática, mas acabou por lançar um dos sites mais visitados em Portugal, o KuantoKusta.

a

Pedro Afonso

CEO da VINCI Energies Portugal e vice-presidente do Programa VINCI para a Cidadania. Autor da obra Leadership - The Power of Giving Back. Licenciou-se em Engenharia Informática e de Computadores, com especialização em Sistemas Computacionais pelo IST. Tirou um Advanced Management Program pela UCP e fez formação em Entrepreneurship for Venture Capital e Design Thinking pela Universidade de Stanford, Califórnia. Acredita que a liderança de equipas e os projetos empresariais só fazem sentido se contribuírem para um futuro mais humano e sustentável. É assim que olha para a liderança: com sentido de Giving Back.

a

Pedro Amor

Business Unit Director na Ingram Micro, conta com mais de 20 anos de experiencia na indústria das tecnologias de informação. Licenciado em Relações Públicas e Publicidade e Pós-graduado em Gestão de Empresas, na sua carreira, passou por diversas posições de liderança na área comercial, em multinacionais como a Microsoft, Mitrelli Group e JP Sá Couto, o que origina um profundo conhecimento do mercado de IT não só na Europa mas também em África

a

Pedro André Martins

Director Geral e Fundador da Singularity Digital Enterprise, com sede em Lisboa. É também fundador e e Director Geral da Urbiwise.com plataforma de inteligência artificial do mercado imobiliário. Expert da Comissão Europeia em Bruxelas na área de e-services, e-health e public policies. É licenciado em Economia pelo ISEG e pós-graduado em Mercados Financeiros pelo ISCTE. Durante 8 anos, liderou equipas em diversas áreas de negócio na Microsoft. Fundou a UMIC com Diogo Vasconcelos e foi Vice-Presidente do POSI. Director da Adamastor Capital, do Grupo José de Mello e foi membro da Comissão Executiva da eHealth, holding do grupo para as novas tecnologias da Saúde.

a

Pedro Fernandes

Iniciou a sua carreira nos programas “Zapping” e “Fenómeno”, ambos na RTP2. Contudo a sua grande estreia foi como repórter e guionista no programa “A Revolta dos Pastéis de Nata”e mais tarde no “Sempre em Pé”. Em 2009 mudou-se para a RTP e em 2019 passou para a TVI. Para além do seu trabalho na televisão, em 2014 escreveu e interpretou as paródias “Foi a Emel”,“Gamar com Style” e “Ai Sou Eu Que Pago”. Foi também locutor na Antena 3. Depois passou a apresentar o icónico programa “Café da Manhã”na RFM.

a

Ricardo Costa

CEO do Grupo Bernardo da Costa. Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial, pela Universidade Lusíada de V. N. Famalicão e titular de um MBA Internacional realizado na Católica Porto Business School, em 2011 e 2012. Administrador de diversas Empresas do Grupo Bernardo da Costa - IBD Global Portugal, IBD Global España, A-Touch Winwel, AVPro, Academia Bernardo da Costa, Global America e SGC Cameroon. Atual Presidente da Assembleia Geral da APSEI - Associação Portuguesa de Segurança e do Conselho Fiscal da Habitat for Humanity Portugal.

a

Rita Cordovil

Diretora na BizDirect e Vice-Presidente da IAMCP Portugal, é casada, mãe e avó de coração e de sangue. A sua vida tem sido pautada pelo sentido de responsabilidade social, exemplo que ainda hoje recebe dos seus pais. Licenciada em História, fez toda a sua carreira na área de Sistemas de Informação simplesmente porque esteve sempre rodeada de pessoas que acreditaram em si e isso fez a diferença que hoje procura partilhar com quem precisa que ela acredite nas suas capacidades.

a

Rita Sofia da Silva Veloso

Vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Integra a iniciativa mundial Young Executive Leaders da International Hospital Federation. Membro do Grupo de Trabalho para a Gestão da Informação em Saúde da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares. Membro da Red Iberoamericana de Salud Digital e do Conselho Consultivo da ONG “Health 4 Mozambican Children and Families”.

a

Rita Xavier

Sólida experiência na área de Recursos Humanos (RH), exercendo diferentes funções (Senior Consultant na Deloitte, HRBP para Espanha, Portugal, Grécia e Rússia na SAP) em ambientes digitais internacionais e multiculturais. Depois de uma experiência como Diretora de RH da Capgemini Portugal, desde 2016 que exerce a função de Diretora de Recursos Humanos, gerindo os diversos talentos da Nokia Portugal. É mestre em Psicologia Social e Organizacional pelo ISCTE e pós-graduada em Gestão de Empresas pelo INDEG.

a

Roberto Mezzapelle

Nasceu em Mazara del Vallo, Sicília, numa família de cozinheiros. Começou a dedicar-se à restauração a partir dos 14 anos num dos restaurantes dos pais como ajudante de pizzaria. Aos 16 teve que tomar uma decisão: estudar ou trabalhar. Terminou os estudos e dedicou-se ao restaurante familiar e fez da pizzaria a sua profissão. Assim que atingiu a sua independência abriu o seu próprio negócio. Depois de ter criado a A.P.W. (Acrobatic Pizza World) e passar por países tão diversos como Dubai, Suíça, Inglaterra, Espanha e Alemanha, Roberto chegou a Portugal em 2017 para integrar a equipa do chef Chakall e está desde então à frente do Refeitório Senhor Abel, em Marvila - Lisboa.

a

Rodolfo Oliveira

Managing partner da BloomCast Consulting, desde 2013. Desempenhou diversas funções nas áreas de produto, marketing, comunicação e responsabilidade social na Microsoft. Licenciado em gestão de empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, é ainda Presidente da 36ª edição do Programa de Alta Direção de Empresas (PADE) da AESE, tendo igualmente frequentado um programa de formação executiva em gestão de marketing na Universidade de Columbia.

a

Rodrigo Queiroz Machado

Workplace Head of BU na Claranet Portugal e Microsoft Partner Alliance Manager na Claranet Group Limited, é licenciado em Engenharia Informática e Computação pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, possiu duas pós-graduações em Gestão e uma em Liderança (Insitute of Leadership and Management). Com mais de 20 anos de experiência profissional no sector das tecnologias de informação. É casado, tem dois filhos e é um apaixonado praticante de ski, possuindo a certificação nível I da Canadian Ski Instructors Alliance (CSIA/AMSC).

a

Rodrigo Ulrich

Administrador do Palheiro Golf e professor no Edge Golf College nas disciplinas de Golf Business e Golf Resort Marketing. Percurso profissional começou nas áreas de TI mas em 2000 mudou para a sua area de sonho o Golf. Foi director de marketing do Pestana Golf, posteriormente Director de Golf e Operações no Boavista Golf & Spa resort e actualmente é membro do conselho de administração do Palheiro Golf, funções que acumula com as de Director Geral. Formado em Gestão pela Universidade de Hartford, nos Estados Unidos, actualmente frequenta o curso de Club Management pela prestigiada Club Managers Association of Europe, baseada no Reino Unido.

a

Rui Bairrada

Desde 2017 é CEO do grupo Doutor Finanças. Frequentou o curso de Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, tendo também frequentado o curso de Direito na Universidade Lusíada, tirou uma Pós-Graduação em Gestão e Liderança. Tem experiência profissional no Deutsche Bank como Sales Executive e Partnership Banking Coordinator, foi também Managing Partner da Personal Finance, Diretor Geral da Dignus Capital e Board Member da Reorganiza. É ainda co-autor do livro “Como acabar com as dívidas” lançado em 2014.

a

Rui Guedes de Quinhones

Gestor, Pai de 4 filhos e empreendedor. Com uma carreira com mais de 25 anos na área dos recursos humanos e da consultoria, é atualmente o Managing Partner para Portugal da Ema Partners - Executive Search & Leadership Management, fundador da agencia de marketing digital The Agency e fundador da consultora de recrutamento e seleção GetTheJob. No setor social, além de membro da direção do Centro Social e Paroquial do Campo Grande, é Presidente da Associação Pedalar Sem Idade Portugal.

a

Rui Paiva

CEO da Risk Managment Business Unit na Mobileum Inc, licenciado em Matemática Aplicada e pós-graduado em Administração e Gestão pela Universidade Nova de Lisboa. Presidente Executivo e Co-Fundador da tecnológica WeDo Technologies durante duas décadas, foi membro executivo do Board da SONAE IM, é co-fundador e shareholder na SKORR.

a

Rute França

Com mais de 18 anos de experiência em negócios digitais, produção e análise digital, a Rute assume neste momento o comando da ISOBAR PT e de gerir uma carteira de clientes muito interessante, assim como uma equipa de talentosos profissionais. Quando não está a trabalhar é muito provável vê-la a debater-se com as ondas da Ericeira, Praia Grande ou Carcavelos.

a

Sandra Alvarez

Diretora Geral da PHD Media, do Omnicom Media Group. Tem 25 anos de experiência profissional nas áreas de marketing, comunicação, comercial, publicidade e media. Passou por várias empresas, tais como a Reckitt Benckiser, o Banco Espírito Santo e a F.Lima e por várias agências de publicidade. É professora convidada no ISEG Executive Education, lecionando disciplinas na área do marketing digital. Integra a direção da APPM - Associação de Profissionais de Marketing e da Make a Wish (ONG). É co-autora dos livros Ser Blogger e Ser Digital.

a

Sandra Fernandes

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e com um MBA Executivo em Gestão de Negócios, é Managing Director da Hashtag People, uma empresa portuguesa que se dedica à consultadoria das tecnologias de informação. Desde sempre que a sua paixão são as pessoas, prova disso são os reconhecimentos como Melhor Gestora de Pessoas (APG/RH Magazine) no decorrer destes 15 anos de experiência. Defensora de causas no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade

a

Sara Buisel

Responsável pela Gestão de Parceiros de negócio globais e estratégicos na SAP, é casada e mãe de 2 filhas. Com a SAP e os Parceiros, acredita que estamos no caminho certo de transformação digital apoiando de forma sustentável todo o mercado. Ganhámos todos uma maior consciencialização de que sozinhos não somos nada, mas que o seremos todos juntos.

a

Sebastiaan Lemmens

Out of strong curiosity to understand 'how things work' is started a career pursuing an engineering degree. Although He really enjoyed it, at the later stages of his Masters, his curiosity drove to the business side, started some small businesses during university, and ended up initiating his working career at McKinsey in Amsterdam. He made a switch from consulting to the online startup world by working for two years at a At OLX in Portugal, He started his career building and leading the analytical teams.

a

Sérgio Baptista

CEO da Xolyd, empresa de tecnologias de informação que se dedica ao software de gestão (ERP e CRM). Presidente da IAMCP International, a maior associação internacional de parceiros Microsoft, presente em mais de 40 países e que conta com mais de 2.000 associados em todo o Mundo.

a

Sérgio Viana

Partner & Digital Experience Lead na Xpand IT, onde é responsável pela definição da estratégia e oferta da unidade, focada na criação de Experiências Digitais com uma base tecnológica. Board Member da IAMCP Portugal, o capítulo português da associação de Parceiros Microsoft, e docente no MBA de SI na Universidade Lusófona.

a

Silvia Nunes

Trabalha na área de recrutamento há 16 anos, tendo integrado a equipa da Michael Page em 2005, depois de ter desempenhado funções de auditora sénior na PWC. Atualmente, como Diretora, gere equipas de recrutamento para as áreas de Tecnologias da Informação, Retalho, Sales& Marketing, Trabalho Temporário e Interim Management e Secretariado.Apaixonada pelo trabalho com pessoas, gere diversos projetos de inclusão, diversidade e solidariedade dentro e fora da empresa. Desenvolve regularmente ações de voluntariado estando associada a instituições como o GRACE e o Girl Move Academy.

a

Tania Oliveira

Empreendedora, acredita que o uso correto da tecnologia e estratégias de marketing pode trazer benefícios reais para as pessoas, organizações e o mundo. É membro do Board alargado do IAMCP, é CEO e fundadora da agência de marketing full service Creative Thinkers, é CEO e co-fundadora da YClient, tecnológica dos mercados MarTech, CRM e Fidelização.

a

Teresa Virtuoso

Nascida na região Saloia, numa família tradicional com origens no Litoral Alentejano. Tem percurso profissional muito diversificado, desde os transportes pesados de mercadorias, trading de cereais e terminando em novas tecnologias, que é de facto o que mais a inspira. Acredita que a tecnologia pode salvar o nosso planeta. Passou por algumas das maiores empresas Nacionais, fazendo parte neste momento da família Axians, com a responsabilidade de Workpalce Business Development Manager.

a

Vasco Correia

Comediante e guionista, já passou recibos para a RTP, CANAL Q, TVI, A BOLA TV e algumas das maiores empresas do país. Também já realizou trabalhos sem passar recibos, mas não vale a pena estar a falar disso agora.

a

Vera Oliveira Santos

Diretora de serviços de consultoria na Singularity Digital Enterprise. Já passou por várias consultoras internacionais onde se especializou a apoiar empresas nas áreas de Inovação, Digital e Sustentabilidade. É entusiasta em transformar as estratégias corporativas em algo que tenha um real impacto para todos, seja ao acionista, ao colaborador, ao cliente ou diretamente à sociedade. Licenciada em Engenharia de Ambiente, com mestrado em Gestão e Marketing, mas com um lado B igualmente dominante nas áreas da Dança e Música.

a

Victor Freitas

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo IST, promotor de novas tecnologias durante mais de 20 anos no setor das TI em empresas como a Compaq, Navision e Microsoft. Representa a multinacional Young Engineers através dos seus programas de enriquecimento curricular nas áreas de STEM utilizando modelos LEGO® e é também Coordenador da Área de Robótica da Assembly, uma escola de tecnologia inovadora que prepara os jovens para as profissões do futuro.

a

Vitor Fraga

CEO da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA). Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo IST, e com mais de 25 anos de sólida experiência profissional. Foi Administrador do Grupo SATA, depois da sua passagem pelo Grupo Alliance Healthcare, pela Cliper Cerâmica, na Vodafone e no Grupo Visabeira. Em 2016 foi distinguido pela Turisver pela dedicação e contributo ao desenvolvimento do turismo, recebeu o prémio Reconhecimento do Público atribuído pela Amadeus Brighter Awards em 2015 e de Personalidade do Ano pela Confederação Portuguesa do Desporto em 2014

>